segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Concessão "eleitoral" para rádios de todo o Brasil

Pode até ser mera casualidade, mais não é muito estranho a enxurrada de renovações de concessões de rádios em todo o Brasil? Justamente no período em que antecede as eleições para Deputados Federais e Estaduais, Senadores e Presidente da República.

Somente no mês de julho e junho mais de 190 renovações ocorreram. A justificativa apontada pelo Ministério das Comunicações é de que houve contratações de novos funcionários e isso agilizou processos que estavam em andamento a mais de dois anos.

O que causa digamos algum constrangimento é o fato de algumas das emissoras estarem sobre a batuta de sobrenomes famosos da nossa política como Sarney, Magalhães, Mello entre tantos outros. Existe uma lei que regulamenta esse tipo de serviço, e de acordo com o seu conteúdo, fica extremamente proibido fazer uso de veículo de comunicação pública registrado em seu nome para propaganda política e eleitoral.

Resta ao Ministério Público e ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) uma investigação sobre o aumento repentino de renovações para que não sejamos mais uma vez vítimas dos mesmos figurões que circundam o cenário político nacional.

Um comentário:

  1. Isso a gnte já imaginava que poderia acontecer.

    O que mais me chateia é que não importa quem está no governo, pois qualquer um que estivesse lá faria o mesmo. Teria de atender as vontades e desejos dos magnatas e poderosos.

    Abraços...

    ResponderExcluir