segunda-feira, 29 de março de 2010

A Grande Final do Circo Midiático

Pois bem caros amigos amanhã (30 de março de 2010) será o dia de mais uma grande final do Big Brother Brasil, edição de número 10. Além da emissora responsável pela veiculação do programa na mídia, outras tantas dedicam boa parte de sua programação, monstrando os bastidores e a expectativa do público sobre quem será o vencedor. Jornais e revistas semanais também irão empenhar-se na cobertura da decisão que irá revelar o "novo herói nacional".



No último dia 25 a justiça brasileira descobriu no exterior contas abertas em um paraíso fiscal, mais precisamente na Suiça, em nome de uma empresa controlada pelo empresário Maranhense Fernando Sarney. Aproximadamente R$13milhões de reais cujo a origem nem o primogênito preferido do nosso "grande senador" sabe mencionar, tão pouco os seus comparsas (ops) sócios.



As chances dessa e de outras volumosas quantias serem oriundas de operações fraudulentas, evasão de divisas e lavagem de dinheiro são de quase 99,9%. A Polícia Federal juntamente com o Ministério Público poderá nas próximos dias indiciar o empresário juntamente com toda a sua trupe e obrigá-los a devolver essa quantia para o seu local de origem, os cofres públicos.



Sim, esse fato será noticiado pela grande imprensa, obviamente em segundo plano, primeiro o vencedor do BBB10, seguido da próxima presa do José Mayer no folhetim noturno, a balada do baladeiro corinthiano Ronaldo e as peripércias pela noite carioca do jogador do Flamengo Adriano, O Imperador. E assim queridos amigos parafraseando Chico e Caetano, "a gente vai levando".

Nenhum comentário:

Postar um comentário