domingo, 25 de abril de 2010

Maionese estragada

O comentário do Deputado Federal Ciro Gomes a respeito da competência da pré candidata Dilma Roussef a presidência da república, recai sobre o histórico de frases polêmicas do ex-presidenciavel cearens. No ano de 2002 ao afirmar que o futuro governo Lula seria uma aventura para o Brasil, Gomes caiu em contradição, pois anos depois participaria da então aventura como Ministro Da Integração Social.

Frases de efeito em período pré-eleitoral fazem parte do arsenal usado pelos candidatos para chamar atenção da mídia. Outrora outras figuras públicas da política brasileira também caíram em desconfiança e descrédito ao afirmarem, acusarem e em seguida assumir posição de acordo com a tendência ou interesse em jogo, lembremos:

De Fernando Collor de Melo sobre José Sarney: "Corrupto, o pior presidente que o Brasil já teve"(eleições de 1989), de Paulo Maluf sobre Marta Suplicy: "Nem o seu programa tinha audiência como a senhora quer governar São Paulo"(eleições de 1998), de Fernando Collor sobre Lula: "Semi-analfabeto o senhor não tem condições de comandar o país"(eleições de 1989).

Essas e outras passagens, se assim podemos dizer, da cena política brasileira deve ser sempre revista na hora em que estivermos diante das urnas. Essa é uma das únicas formas democráticas de darmos o nosso recado de que estamos cientes de tudo o que foi feito no último mandato de cada candidato e não iremos mais tolerar atitudes de infidelidade partidária e discursos evasivos feitos e elaborados de acordo com o que solicita a situação.

Alexandre Souza, jornalista e escritor.

Um comentário:

  1. Os israelenses atuam como querem sob o olhar estadunidense e da ONU, que parecem não ter a intenção de acabar com a prisão ao ar livre chamada "Faixa de Gaza".

    ResponderExcluir