quinta-feira, 28 de abril de 2011

Bolsonaro e seus "fiéis seguidores"

Quarenta e sete anos depois do fatídico dia 31 de março de 1964, um legítimo “filhote de ditadura”, resolve ressuscitar o caráter conservador do golpe militar. Como se não bastasse o seu preconceito e ausência total de alteridade ele ainda é Deputado Federal.

Após a “revolução” que derrubou o governo do Presidente João Goulart e deu início ao um dos períodos mais nebulosos da nossa história, sou obrigado a retomar o assunto por conta das declarações de seguidores de “um certo” Deputado Federal, eleito pelo PP do Rio de Janeiro, Jair Bolsonaro.

Tentei por muitas vezes evitar postar um texto com o nome desse senhor, a fim de evitar mais popularidade em torno desse fascista. Imaginei que seria melhor esquecê-lo. Porém, minha intenção em ignorá-lo foi desfeita ao ouvir, exatamente, eu disse ouvir, uma frase a caminho do trabalho. “Gay tem que morrer”

Esse pensamento bolsonariano nos faz rever conceitos de natureza humana e estado democrático de direito. Vivendo sobre essa bandeira o homem tem o direito de fazer suas escolhas profissionais, pessoais e comportamentais de acordo com a sua formação e identidade cultural. Ciente desse contexto, a lei que proíbe e pune atitudes homo fóbicas, embora já aprovada pelo congresso nacional, precisa ser revista e se possível modificada para oferecer aos infratores penas mais duras e severas.

Em pleno Século XXI, após anos de luta pela liberdade e democracia, comentários com esse teor, racistas e preconceituosos nos fazem recordar "os anos de ouro" de ascensão e queda do Terceiro Reich, como citado no primeiro parágrafo, o moralismo em torno dos anos de chumbo brasileiro e por fim a recente onda de ataques envolvendo cidadãos nos arredores da Avenida Paulista e região. Vale lembrar: esse fato, ocorrido no ano passado, ainda não foi julgado e provavelmente os agressores encontram-se em alguma estação de metro, bares ou danceterias a procura de novas vitimas.

Um comentário:

  1. Até quando teremos políticos com mentes pequenas assim???

    A bandidagem parece que ainda continua no poder...

    ResponderExcluir